O Campeonato Brasileiro vai se aproximando da décima rodada e alguns questionamentos já são tratados como certezas. Por outro lado, há, ainda, muita aposta sobre os clubes que vão brigar, de fato, pelo título do torneio nacional. Para o jornalista Gustavo Poli, por exemplo, Bragantino e Athletico-PR, atuais lideres, batem de frente com Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional – tidos inicialmente como fortes concorrentes.
– Acho cruel descartar os dois líderes do Campeonato. O Bragantino, que é o líder, é mais favorito dos que o São Paulo, o Grêmio e o Internacional hoje. É claro que tem menos camisa. E o Athletico-PR é uma surpresa, mas tem um trabalho muito bem feito e pode surpreender neste campeonato atípico, sem torcida. O Palmeiras tem vencido no apagar das luzes e essa última vitória foi graças a um gol que chamariam de espírita, mas gol vale, né? Feio é não fazer gol.
– Acho que o campeonato continua com o favorito extremado, que é o Flamengo, e os outros estão todos na mesma balada. Colocaria Palmeiras, Athletico-PR, Bragantino, São Paulo e todos esses na mesma prateleira -, analisou durante a gravação do podcast ‘A Mesa’.
Cabe pontuar que o Flamengo ocupa atualmente a sexta colocação, com 12 pontos em seis jogos disputados. O Bragantino, líder do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, completou oito partidas no torneio – duas a mais do que o Mais Querido. Os outros quatro clubes que estão à frente do Rubro-Negro na tabela também têm confrontos em vantagem em relação ao time carioca.
Tido como favorito ao título pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo vai a campo encarar o Fluminense no próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O clássico foi transferido para outro estado visto que o Maracanã está à disposição da Copa América.