O Flamengo enfrenta o Vasco, no sábado (10), às 17h, em São Januário. O Rubro-Negro vem de uma vitória por 3 a 0 contra o Sport, enquanto, o Cruzmaltino perdeu pelo mesmo placar para o Bahia. A derrota resultou na demissão do técnico Ramon Menezes nesta quinta (08), apenas dois dias antes do clássico. Para o jornalista Menon, a demissão do treinador é um sinal de ‘medo do Mais Querido’.
– O próximo jogo é contra o Flamengo. Depois de levar quatro do Galo e três do Bahia, o que viria? Cinco? Seis? O medo de uma derrota contra um rival histórico – apenas histórico – justificaria a mudança? Um novo treinador, um chacoalhão anímico poderão mudar o rendimento do time e impedir uma derrota iminente? – escreveu em sua coluna no portal Uol.
Enquanto o Flamengo vem de uma sequência de três jogos em perder e, desta forma, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco, por sua vez, vive uma fase complicada e não vence há seis jogos: quatro derrotas e dois empates. O Cruzmaltino chegou a ocupar a liderança nas primeiras rodadas da competição, no entanto, agora, é o 10º colocado, com 18 pontos.
Com a demissão de Ramon, o Vasco chega para enfrentar o Flamengo sem representante para comandar a equipe. Caso nenhum treinador seja anunciado até sábado, a tendência é de que Júnior Lopes, o coordenador técnico, lidere o time à beira do campo no clássico.
Vale destacar que o Flamengo não perde para o Vasco desde 2016. Ao todo, são 15 jogos de invencibilidade para o Mais Querido: sete vitórias e nove empates. O último duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro terminou empatado em 4 a 4, em novembro de 2019.