• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista vê Flu como adversário complicado na final do Carioca: “Único que faz frente ao Fla no Rio”

O Flamengo venceu por 4 a 1 o Volta Redonda no sábado (08), enquanto o Fluminense superou a Portuguesa por 3 a 1 no domingo (09). Com os resultados, Fla e Flu se encaram na final do Campeonato Carioca. O jornalista Renato Maurício Prado avaliou o clássico.

Dos quatro grandes do Rio de Janeiro, Fluminense é o único que faz companhia para o Flamengo na Série A do Brasileirão, além de também disputar a Libertadores da América. Por isso, durante a programa Fim de Papo, do Uol Esporte, Renato Maurício Prado colocou o Tricolor como adversário complicado para o Rubro-Negro, mas frisou o fato de o Mengão ser franco favorito ao tricampeonato.

O Flamengo é favorito, indiscutível. É mais time e está jogando melhor, mas o Fla-Flu é sempre um clássico enrolado. Diria que as chances são de 65-35, mas não é uma barbada. Sendo uma decisão em duas partidas e sem vantagem do empate, o Flamengo tem mais chance de prevalecer. O Fluminense é o único adversário que vai fazer frente ao Flamengo no Rio -, disse o jornalista.

Antes de enfrentar o Fluminense, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Unión La Calera. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América e será disputado no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

Publicado em colunadofla.com.