Flamengo e Gabigol foram alvos de polêmicas após o desentendimento entre as partes devido a um edema constatado por exames realizados pela CBF, no retorno da delegação ao Brasil às vésperas da Copa América. Para Leo Burlá, setorista do clube pela UOL, esse desgaste na relação, somado a um desempenho espetacular do camisa 9 nos compromissos Data FIFA, podem resultar em propostas tentadoras pelo atacante.
– Vai ocorrer a multa e a gente não pode esquecer que o Gabigol está na Copa América. E a gente não pode descartar de forma alguma uma possível saída futura do Gabriel, caso ele faça uma Copa América excepcional. Não seria uma surpresa se eventualmente pintasse algo muito bom. Se for proposta muito boa mesmo, o Flamengo conversa sem nenhum constrangimento. A realidade é que o Flamengo vive essa sombra do mercado europeu desde 2020, vai -, disse durante o podcast UOL Flamengo.
Gabigol foi responsável por um dos tentos da vitória do Brasil sobre o Paraguai, na estreia da Seleção na Copa América. Sabe-se, inclusive, que após a boa atuação, Tite treinou com o camisa 9 da Gávea entre os titulares. É provável que Éverton Ribeiro, companheiro do atacante no Flamengo, também esteja entre os 11 principais para o compromisso contra o Peru, pela segunda rodada do torneio.
A última partida de Gabigol com a camisa do Flamengo foi no empate em 0 a 0 com o Vélez, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. De lá para cá, o Mais Querido disputou três jogos e venceu todos. Nesta quarta-feira (16), o Rubro-Negro retorna aos gramados às 21h30 (horário de Brasília) para brigar por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – um empate garante o time na próxima fase.