Jornalista vê Renato Gaúcho mais distante de realizar sonho de ser técnico do Flamengo: “Se queimou”

O Flamengo está bastante satisfeito com o seu treinador Jorge Jesus. No entanto, ainda não é certo que o Mister, como gosta de ser chamado, irá renovar até dezembro de 2020. O seu atual vínculo termina em maio da próxima temporada. Um dos técnicos mais desejados pelos dirigentes do Rubro-Negro em um passado recente, Renato Gaúcho ficou cada vez mais distante de realizar o seu sonho de dirigir o Fla.

Isso foi o que afirmou o jornalista Rodrigo Bueno. Durante o programa Mercado FOX, dos canais FOX Sports, o comentarista lembrou do sonho que Renato Portaluppi afirmou ter, de ser o treinador do Flamengo. Bueno disse que, devido as polêmicas recentes, com as provocações que o comandante fez ao Rubro-Negro, o desejo ficou bastante difícil de se concretizar.

— O Renato falava há um tempo que tinha dois sonhos, dois objetivos: treinar o Flamengo ou a Seleção Brasileira. A situação dele com o Flamengo se complicou muito. Ele esteve até perto pouco antes do Abel assumir, agora não. Ainda mais com essa rivalidade recente, por conta da Libertadores, as falas dele, ele meio que se queimou. A torcida do Flamengo, caso perca Jorge Jesus, vai por um outro caminho, possivelmente vai querer um novo técnico estrangeiro -, disse o comentarista.

Renato Gaúcho falou diversas vezes que tem o sonho de treinar o Flamengo. Em novembro de 2018, quando estava prestes a renovar com o Grêmio, o comandante gremista disse que, um dia, irá realizar este grande desejo de se tornar o técnico do Mais Querido.

— Qualquer treinador gostaria de treinar o Flamengo. Mas o Grêmio também é grande. É muito grande. Tem uma torcida imensa. Ganha muitos campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho que eu tinha de treinar o Grêmio também. Fico feliz de ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. Tenho um sonho de treinar o Flamengo. Quando vai ser, não sei. Sei que esse sonho vai chegar. Por enquanto, estou muito bem no Grêmio –, afirmou Renato na época.

Embora o assunto tenha voltado à tona, Jorge Jesus deve renovar o seu vínculo com o Flamengo. Clube e treinador deram início às negociações. O intuito do Rubro-Negro é de contar com o Mister, pelo menos, até dezembro de 2020. Evitando assim ter que trocar de técnico no meio da temporada. O foco, por enquanto, está no Mundial de Clubes. O Fla entra em campo na terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), e o adversário sai do confronto entre Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jornalista-ve-renato-gaucho-mais-distante-de-realizar-sonho-de-ser-tecnico-do-flamengo-se-queimou/

Share this content: