• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista vê Rubro-Negro acima da Seleção Brasileira: “Se tivesse uma Copa, seria mais fácil encaixar o Neymar no Fla”

O Flamengo iniciou a temporada a todo o vapor e, na primeira disputa de título, venceu o Athletico Paranense por 3 a 0 na Supercopa. O próximo duelo é a disputa da partida de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta (19), contra o Independiente del Valle, no Equador. Numa análise comparativa com o desempenho do Mais Querido, o comentarista Arnaldo Ribeiro fez críticas às atuações do Brasil e enalteceu o futebol da equipe de Jorge Jesus.

— A Seleção tem que jogar mais que o principal clube do seu país. Não é o que está acontecendo. Se tivesse uma Copa do Mundo amanhã seria mais simples encaixar o Neymar e Casemiro no Flamengo do que pensar em outra situação.

Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!

O jornalista ainda ressaltou que o técnico Tite deve ser cobrado pela imprensa nas coletivas. Ele acredita que o nível de atuação do Seleção Brasileira não é satisfatório, já que o Brasil joga menos que o Rubro-Negro.

— A fluidez é tanta nesse Flamengo, e são jogadores de nível de Seleção. Hoje é mais simples encaixar jogadores extraclasse do que remontar o time. A cada partida da Seleção que o time não tiver o nível que o Flamengo apresenta, isso estará nas coletivas do Tite. A primeira pergunta que eu faria para o Tite é o motivo da Seleção não jogar como o Flamengo.

 

Publicado em colunadofla.com.