Roberto Nazário e Petit, do Coluna do Fla, acreditam em grande jogo do Mengão contra o Corinthians
Invicto há oito jogos e com boa vantagem (2 a 0) sobre o Corinthians, na Libertadores, os comentaristas do Coluna do Fla estão otimistas para o duelo da volta das quartas de final. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (09), no Maracanã. Roberto Nazário e Petit valorizam a vitória no jogo de ida, a fase do time, mas pregam respeito ao time paulista.
Em live de pré-jogo, na última segunda-feira (08), Nazário valoriza o fato do treinador Dorival Júnior encontrar um time ideal e sugere uma estratégia ao comandante. O comentarista quer ver o Flamengo jogar com o regulamento “debaixo do braço”, esperando os rros do Corinthians, que terá que buscar o empate.
— A gente fala que esse time aí participou da virada de chave com o Dorival. Então, é importante manter este time assim, focado, unido. A vantagem é muito boa, mas vai ser um jogo difícil. Não tem nada ganho. São 90 minutos e o papo só acaba quando termina. O Corinthians vai jogar contra o relógio e o Flamengo tem que aproveitar isso. Ir lá, botar uma na casinha e voltar. Deu outro mole, outra na casinha — destacou o comentarista, que completou:
— Ontem (domingo), a Galinha Depenada (Atlético-MG) tomou a virada em casa mesmo sendo favorita. O favoritismo tem que se confirmar dentro de campo. E confio muito nesse grupo, de que fará a sua parte com o Maracanã lotado — concluiu.
Seu colega na bancada virtual, Petit seguiu na linha de Nazário, lembrou que este time do Flamengo está vencendo vários jogos “grandes”. O comentarista, no entanto, também pregou respeito ao Corinthians e ainda valorizou o crescimento de David Luiz nos últimos jogos.
— Eu acredito que o Flamengo fará um grande jogo até porque esse time já nos mostrou que é capaz disso, até mesmo em jogos grandes. Fazer o que esse time fez com o Atlético-MG e com o Corinthains fora de casa não é para qualquer um. O Dorival escala, mas os jogadores também se escalam. Tinha uma coisa no David Luiz que me incomodava muito que eram os lançamentos a toda hora, o que tira a surpresa. Tem feito menos isso, jogado muito simples e jogando muito. O Flamengo está crescendo na hora certa — comentou.