Diante de um clima de tensão durante a semana, o técnico Abel Braga desembarcou em São Paulo para mais um jogo no Campeonato Brasileiro, pelo comando do Flamengo. Após a derrota para o Internacional na quarta-feira (1), por 2 a 1, o treinador tem sido questionado por sua postura e escolhas. A torcida Rubro-Negra pede a saída de Abel Braga do comando do time.
Na sexta-feira, o clube publicou uma nota em seu site oficial, enaltecendo as conquistas da Florida Cup e do Campeonato Carioca nesta temporada, no comando do técnico. Disse também que certos veículos de comunicação tentam criar crises infundadas com ataques mentirosos, às vésperas de jogos importantes. Em reportagem ao UOL Esporte, alguns jornalistas deram suas opiniões sobre a permanência, ou não, do treinador Abel Braga, no comando do Flamengo.
Os jornalistas Juca Kfouri, Mauro Beting, Menon e PVC defendem a permanência de Abel Braga. Para eles, essa troca de técnicos que tem acontecido no Brasil não é boa. Kfouri argumenta que o treinador tem apenas 3 meses de trabalho no time Rubro-Negro e, por isso, seu desempenho precisa de mais tempo para ser posto em prova. Beting analisa que o trabalho de Abel ainda não é o melhor, mas defende a continuação dele. Menon avalia que, com a saída do treinador, a incerteza da classificação na Copa Libertadores continuará. Para PVC, ao demitir Abel e escolher o próximo técnico, este será a próxima vítima.
Julio Gomes e Marcel Rizzo acreditam que a saída de Abel Braga do comando do Flamengo é a melhor solução para o elenco. Para Gomes, o treinador deve ser demitido o mais rápido possível, pois até agora não conseguiu fazer com que o time Rubro-Negro apresentasse um futebol decente. Na opinião de Rizzo, o trabalho do técnico é ruim e, se fosse ele, já teria trocado o comando da equipe. Para André Rocha, Abel Braga não deveria ter sido contratado. A continuação do trabalho de Dorival Júnior teria sido o mais lógico e racional.
O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (5), ás 16:ooh, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e busca a vitória para conquistar os três pontos e avançar no torneio. Na quarta-feira (8), o Flamengo disputa vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, jogando contra o Peñarol, no Uruguai, às 21:30h, horário de Brasília.