Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, o diretor de futebol do Rubro-Negro respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de o time receber novos jogadores. Entretanto, José Boto enfatizou a satisfação do Mais Querido com os atletas que já estão disponíveis.
— A janela está aberta ainda, até o dia 2. Não temos nenhuma previsão de trazer mais ninguém, mas nunca se sabe porque o mercado é volátil, pode aparecer alguma oportunidade, um bom negócio. Mas, em princípio, está fechada. Até acho que não temos… em Portugal nós dizemos que água a mais mata a planta, e acho que temos água suficiente —, destacou José Boto após o empate, no Maracanã, durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até o presente momento, o Flamengo contratou o volante Jorginho, o meia Saúl Ñíguez, o atacante Samuel Lino, o meia Jorge Carrascal e o lateral direito Emerson Royal. Os jogadores contratados chegaram nesta janela, enquanto o centroavante Juninho assinou com o Rubro-Negro no início do ano.
Frente à declaração de Boto, o Flamengo não planeja realizar mais nenhuma contratação. Contudo, a janela de transferências se encerrará na terça-feira (02), o que também implica no prazo para a possível venda de jogadores do Mais Querido.
Agora, o Flamengo fará uma pausa para a Data FIFA e retornará aos campos apenas no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi. O time gaúcho ocupa a 17ª posição, mas venceu o Ceará na última rodada e demonstra entusiasmo para reverter a situação negativa no Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com