José Boto destaca a mentalidade europeia do time do Flamengo: ‘Isso é uma vantagem’

Em uma coletiva de imprensa realizada nos Estados Unidos nesta quinta-feira (12), o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, abordou a preparação da equipe para o Mundial de Clubes e elogiou a força do time no torneio. Conforme o dirigente, a presença de jogadores que atuaram na Europa ‘enriquece’ ainda mais a qualidade do elenco.

É evidente que sim. Uma das iniciativas que propusemos foi conferir uma identidade mais europeia, incorporando boas práticas e o rigor que são mais comuns lá do que aqui. É fundamental contar com jogadores que possuem vasta experiência em ligas europeias, para que possam transmitir conhecimentos aos demais que nunca tiveram essa oportunidade. Isso representa uma vantagem — afirmou Boto.

O grupo do Flamengo deu início à sua programação de treinos nos Estados Unidos nesta quinta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), com atividades realizadas nas instalações da Universidade de Stockton. Assim, Filipe Luís liderou a primeira atividade no exterior, marcando o começo da fase final de ajustes para a estreia no Mundial. A delegação ainda terá quatro dias de preparação antes da primeira partida oficial.

• Quinta-feira (12) – Treino às 18h • Sexta-feira (13) – Treino às 10h30 • Sábado (14) – Treino às 17h • Domingo (15) – Treino às 10h30 + viagem para Filadélfia às 15h30 *Todos os horários são em Brasília

Publicado em colunadofla.com