José Boto esclarece a situação de Juninho: “Foi uma contratação…”

O primeiro reforço da temporada de 2025, Juninho, continua em busca de mais oportunidades no Flamengo sob a direção de Filipe Luís. O diretor de futebol do clube, José Boto, esclareceu a situação do atacante rubro-negro. Ademais, o dirigente português solicitou paciência à torcida em relação ao centroavante.

O diretor afirmou: ‘Quando contratamos um jogador, contratamos para uma determinada função em campo, mas também para uma determinada circunstância. É óbvio que essa circunstância muda, e nós sabíamos disso, a partir do momento em que o Pedro retorna. Isto não quer dizer que foi uma contratação falhada. Foi uma contratação que teve um objetivo e cumpriu esse objetivo que nós visualizávamos, que era alguém que pudesse fazer aquela posição porque só tínhamos um jogador para fazer isso.’

‘É óbvio que esperávamos que ele tivesse uma adaptação melhor, mas isso é algo muito difícil de prever. Achamos que ele tem mais para dar. Agora, quando você tem jogadores de nível à frente, é difícil ter essas oportunidades de desenvolver mais. Isso depende muito do jogador, da resiliência dele. Mas o que era o objetivo da contratação foi conseguido. Nós nunca fomos buscar o Juninho a pensar que seria o nosso centroavante e faria 50 gols. Era para suprir uma falta que havia, e o jogador tinha características que nós queríamos e não era caro’, concluiu Boto em entrevista ao ‘GE’.

Juninho, que foi contratado pelo Flamengo para ser o reserva imediato de Pedro e substituto de Gabigol, parece ter se tornado a terceira opção no ataque rubro-negro. Isso se deve ao fato de que, nos últimos jogos da temporada, o técnico Filipe Luís tem optado por escalar Bruno Henrique improvisado como centroavante, enquanto o camisa 23 permanece disponível no banco de reservas.

A última vez que Juninho foi titular no ataque do Flamengo ocorreu em um jogo que terminou em 0 a 0 contra a LDU (EQU), no dia 22 de abril, durante a terceira rodada da Libertadores. Na Copa do Mundo de Clubes, o atacante esteve à disposição do técnico Filipe Luís nas quatro partidas, mas entrou em campo apenas no empate contra o Los Angeles FC (EUA).

Publicado em colunadofla.com