Jovem que vende cachorro-quente sonha ser jornalista, vai a jogo do Flamengo e entrevista ídolo …

Jovem, que sonha ser jornalista, vai a Maracanã e entrevista Renê do Flamengo

Além do Nego Ney, garoto que inspirou as comemorações de Gabigol na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, outro jovem também estava no Maracanã e viveu a experiência de ir pela primeira vez a um jogo do Flamengo: Matheus Drumond de Souza, de 14 anos. De parecido entre os meninos, a origem humilde e a rotina de dificuldades. De diferente, o sonho da profissão: não o de ser jogador de futebol, mas de se tornar jornalista esportivo.

Morador do Morro da Providência, Matheus é mais um dos jovens a driblar o caminho da criminalidade e das drogas para seguir seu sonho. Fanático por futebol e admirador do trabalho da imprensa, tenta unir o útil ao agradável e para isso se dedica aos estudos durante o dia. Está no 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Rivadávia Corrêa, no Centro do Rio de Janeiro.

De noite, ajuda a mãe, Dona Sara, a vender cachorro-quente pelas ruas da cidade – em dia de jogo, volta correndo de bicicleta para a comunidade para não perder. Foi na barraquinha da mãe que o garoto conheceu Rodrigo Cavalcanti, estudante de Direito da UFRJ e rubro-negro. Ele se sensibilizou com a força de vontade do menino e levou ele pela primeira vez ao Maracanã na última terça.

Renê deu entrevista e incentivo para Matheus perseguir o sonho de se tornar jornalista mesmo diante das dificuldades — Foto: Thiago Lima

Credenciado na Acerj (Associação de Cronistas Esportivos Rio Janeiro) como "cronista do futuro", Matheus pôde experimentar um "dia de repórter" acompanhado de perto pelo GloboEsporte.com (veja no vídeo acima): acompanhou o jogo das tribunas de imprensa do Maracanã e no final da partida teve a chance de entrevistar o seu ídolo Renê – em um elenco recheado de estrelas, é do lateral-esquerdo que o jovem mais gosta pela raça. E foi dele que ganhou palavras de incentivo:

– Não venha a desistir. A gente sabe que no mundo às vezes têm pessoas que tentam atrapalhar nossos sonhos, mas coloca na cabeça que vai conseguir, com muita fé em Deus. Eu creio que você confiando e trabalhando, buscando o seu sonho, no final você vai conseguir realizá-lo, como eu consegui o meu – aconselhou Renê, apontando uma coincidência entre eles:

– Você ajuda sua mãe a vender cachorro-quente? Eu tenho um pouco de experiência, já trabalhei com a minha mãe e ajudei ela a vender também. E sempre coloquei na cabeça que um dia seria jogador de futebol, apesar de não ter passado em nenhuma base. Sou um cara que nunca fiz base em um clube grande, mas graças a Deus tive a oportunidade uma vez de ir para o Sport e aproveitei. Tenha fé que no futuro você vai conseguir ser um grande jornalista. E a gente vai se encontrar ainda, se Deus quiser (risos).

Matheus aproveitou para tirar foto com os jogadores após o jogo, como por exemplo Juan — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda tímido, Matheus aproveitou para tirar foto com os jogadores, pegar autógrafos e já treinar como futuro jornalista: relatou sua experiência no Maracanã, fez uma avaliação da partida, escolheu o melhor em campo e deu nota para a atuação do Flamengo para encerrar:

– Foi uma experiência boa ter conhecido esse estádio tão histórico, bem conhecido mundialmente. Uma partida espetacular do time, gostei muito da atuação dos jogadores pelas laterais e meio de campo. O Gabigol, pelos dois gols no jogo, foi o melhor em campo. Dou nota 8 para o Flamengo hoje, foi merecedor.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jovem-que-vende-cachorro-quente-sonha-ser-jornalista-vai-a-jogo-do-flamengo-e-entrevista-idolo-rene.ghtml

Share this content: