Jovens dão a largada na temporada do Flamengo

Depois de disputar 84 jogos em 2017, o Flamengo prevê que seus jogadores entrem em campo ainda mais vezes neste ano. Assim, o clube vai intensificar o rodízio de jogadores, levando em conta os treinamentos específicos e o controle de carga do Centro de Excelência em Performance. Em sua estreia no Carioca, nesta quarta, às 21h45m, contra o Volta Redonda, os jovens pedem passagem, e o clube conta com as cinco substituições aprovadas no regulamento para dar mais rodagem aos garotos da base e também aos mais experientes na sequência.

— Tem um planejamento de calendário árduo, com mais de 70 jogos. A mudança do Carioca permite cinco substituições, isso está sendo levado em conta. Vai ser disputado simultaneamente com a Libertadores — explicou o preparador físico Daniel Gonçalves. A estreia na competição sul-americana é dia 28 de fevereiro.

O grupo principal, que se reapresentou no dia 13, é esperado para a quarta rodada do Estadual, contra o Vasco, no Maracanã. A expectativa é que a pré-temporada seja decisiva para peças como Everton Ribeiro e Geuvânio, e que jogadores como Diego recuperem a melhor forma. Por isso, o Flamengo antecipou a apresentação da garotada, que entra em campo antes, enquanto lapida seus medalhões.

— Everton Ribeiro e Geuvânio requerem período de adaptação, vieram de fim de temporada. O futebol é diferente em alguns países. Esse ano todos começam do zero. Esperamos que eles cheguem na sua melhor performance. A pré-temporada pode definir o ano. A gente faz as avaliações, traça onde quer que os atletas cheguem — afirma o médico Marcio Tanure.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reforçou o discurso de que, apesar de tentar ganhar tudo, o Flamengo vai administrar o elenco ainda mais.

— Dada a intensidade dos jogos, temos que administrar o elenco da melhor maneira. Vamos para cima, nos dedicar ao máximo ao Carioca —disse.

Moreno apresentado

Na terça-feira, o Flamengo apresentou o atacante Marlos Moreno, de 21 anos, que chega por empréstimo até o fim de 2018, cedido pelo Manchester City. O clube espera acertar com novos reforços


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/jovens-dao-largada-na-temporada-do-flamengo-22295093

    Share this content: