Zagueiro cria do Ninho do Urubu continua trabalhando no Rubro-Negro, mesmo após pendurar as chuteiras
“Craque a gente faz em casa”. A afirmativa tão conhecida e falada pelos rubro-negros faz sentindo quando se pensa em Juan. O zagueiro já aposentado e cria do Ninho do Urubu, mesmo tendo jogado grande parte da carreira em outros clubes, nunca se afastou totalmente do clube do coração. O ex-jogador continua contribuindo com o Flamengo, mas agora atua como gerente técnico do Mais Querido. Em entrevista ao GE, o ídolo rubro-negro esclareceu suas funções no cargo.
— Participo também das reuniões do treinador com o elenco, antes e depois dos jogos. Também faço a observação dos treinos, que é uma parte importante. Assisti praticamente todos desde a época do Jorge Jesus. Aí tem a parte da troca de informação com os treinadores, jogadores e, principalmente, com a direção. É importante fazer este elo para ajudar no dia a dia, sempre com o pensamento sobre o que é melhor para o Flamengo. — ressaltou o ex-atleta.
“Um elo entre o elenco, comissão técnica, diretoria e um facilitador nos bastidores do Ninho do Urubu”, assim Juan definiu a função desempenhada no Flamengo. O ex-atleta logo após sua aposentadoria, em 2019, tinha planos de seguir no futebol. Tanto que cerca de dois meses depois de pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro fez um estágio no clube para se capacitar para a nova função.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O cria do Ninho do Urubu explicou que é responsável pela análise e avaliação da parte técnica do elenco, tanto individual quanto coletiva. Além disso, faz a gerência da parte de análise de desempenho junto com a comissão técnica. Na entrevista, Juan também disse que sempre está presente nos treinamentos do Flamengo.
Juan não era só destaque na parte defensiva, mas também no ataque do Flamengo. O zagueiro artilheiro fez ao todo 32 gols vestindo o Manto Sagrado, a maioria deles no final da década de 90 e início dos anos 2000, em sua primeira passagem pelo clube carioca.