Juan espera que legado de Julio Cesar permaneça no Fla

No último sábado (21), o Maracanã foi palco de mais uma partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Os mais de 51 mil presentes, assistiram a vitória do Fla por 2×0 sobre o América MG – gols de Henrique Dourado – e assistiram a despedida de Julio Cesar dos gramados.

Juan, que estava no banco de reservas, entrou em campo após o término da partida, abraçou o companheiro e chorou emocionado. Julio, que até então segurava as lágrimas, não aguentou. Os rubro-negros declarados são amigos de longa data e frequentavam juntos as arquibancadas do Maracanã.

Os dois atletas jogaram juntos desde os dez anos de idade e iniciaram a carreira no futsal do Grajaú Country Club, tradicional clube da Zona Norte do Rio de Janeiro. O zagueiro veterano foi um dos responsáveis por levar o goleiro para o Mais Querido.

– Foi emocionante, eu sabia que seria assim. Mas Graças a Deus terminou bem com a vitória, uma grande atuação do Julio, e em termos de despedida ele teve tudo que mereceu, no nível da carreira dele: Maracanã lotado, vitória do Flamengo, uma grande partida. Espero que os mais jovens tenham tirado muita coisa desse convívio com o Julio. A humildade dele, o sacrifício que ele faz pra treinar todo dia, e estar pronto pra jogar, da contribuição que ele dá com uma palavra e principalmente do amor que ele tem pelo futebol. Como ele enxerga a profissão dele, com muita seriedade. Eu sabia que esses três meses seriam assim, e ele merecia ter conhecido esse clube novo, essa estrutura, essa reconstrução do Flamengo. Ele tinha que ter vivido isso perto do Flamengo. A contribuição dele foi fundamental, espero que esse legado dele fique -, concluiu Juan.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/juan-espera-que-legado-de-julio-cesar-permaneca-no-fla/

Share this content: