Juan rasga elogios a Diego: “É nossa referência como craque, dentro e fora de campo”

Foto: Gilvan de Souza

Encerrado o treino regenerativo desta sexta-feira, desempenhado pelos 11 atletas que começaram em campo na goleada por 4 a 1 diante do Bahia, Juan falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. O zagueiro rasgou elogios a Diego, autor de dois gols no triunfo da última quinta-feira e mostrando-se decisivo uma vez mais vestindo o Manto Sagrado.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“É nossa referência como craque, dentro e fora de campo. Pelo jogador que é, pela carreira que tem. Junto com o Guerrero, eles são as maiores referências do elenco”, comentou. “Altos e baixos fazem parte da nossa profissão. No Brasil, não é fácil manter o mesmo nível de atuação o ano todo pelo excesso de jogos e viagens. São temporadas cansativas. Mas o mais importante de tudo, que nos dá mais orgulho por tê-lo em nosso grupo, é que ele não se omite nunca. Tem sempre personalidade, busca o jogo e tenta algo diferente. A cobrança da torcida é na proporção do que ele pode dar para gente”, enalteceu.
Juan falou sobre a força da Nação Rubro-Negra com a propriedade que apenas um dos grandes símbolos do clube é capaz. Confrontos importantes serão disputados na reta final do Campeonato Brasileiro e nas fases decisivas da Conmebol Sul-Americana. Para que o Mais Querido torne-se ainda mais forte, o apoio dos torcedores é fundamental, como ressalta o camisa 4.
“A torcida do Flamengo sempre foi um diferencial para o clube e precisamos deles. Temos que fazer nosso melhor dentro de campo para que eles comprem essa briga com a gente e terminemos a temporada de uma forma positiva”, observou.
O grande resultado conquistado na Ilha do Urubu marcou a segunda vitória consecutiva da equipe no Brasileiro, seguindo o triunfo diante da Chapecoense. Apesar do placar elástico ao apito final, o duelo foi de equilíbrio devido à postura defensiva do adversário, principalmente na primeira etapa. Durante a conversa com os jornalistas, o zagueiro analisou o estilo de jogo dos oponentes, dando ênfase ao caráter decisivo da temporada.
“Normalmente, os jogos do Campeonato Brasileiro têm apresentado o mesmo perfil, principalmente nessa reta final. São jogos bem fechados e aquele time que sai na frente e sabe aproveitar a vantagem, acaba deslanchando no placar”, comentou Juan, que falou sobre o confronto da noite passada. “Saímos na frente e estávamos bem no jogo. Em um lance exporádico, eles conseguiram o pênalti. Foi importante termos feito um gol logo em seguida, porque ficou um jogo mais aberto e isso facilita para nós, pois temos jogadores que acabam tendo mais espaço para jogar, porque muitos times vêm fechados contra a gente e conseguimos o placar”, analisou.
O próximo desafio pela competição nacional será contra o São Paulo no Pacaembu. Apesar de viverem momentos opostos na tabela, Juan rechaça qualquer tipo de favoritismo e pede concentração total no confronto.
“Contra o São Paulo será um jogo parecido, de reta final de Brasileiro. Cada um tem a sua luta, mas apesar de estar embaixo na tabela, eles têm um grande time, com grandes atletas e jogarão em casa. Se conseguimos fazer um gol na frente, as coisas tendem a clarear para nós. Precisamos fazer um jogo inteligente, porque o São Paulo tem uma grande equipe. Neutralizar o ponto forte deles, que é o ataque, e encontrar as brechas para sairmos vencedores”, projetou o camisa 4.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Juan:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26185/juan-rasga-elogios-a-diego-e-nossa-referencia-como-craque-dentro-e-fora-de-campo

Share this content: