• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Juan revela ‘conversa determinante’ com Diego antes de meia acertar chegada ao Flamengo

Nesta sexta-feira (23), Diego Ribas lançou o documentário “mosaico”, que conta a história do ano de 2019 na vida do jogador, marcado por grandes títulos e a pela pior lesão de sua carreira. Um dos depoimentos exclusivos que ilustra a série do camisa 10 da Gávea é o de Juan, ídolo do Flamengo, que revelou detalhes sobre sua conversa com o meia, em 2016, antes de Diego acertar com o Rubro-Negro.

– Eu nunca tinha descoberto esse lado flamenguista dele, me surpreendeu em 2016, quando o nome dele começou a ser ventilado. Eu achava que era mais um daqueles boatos. Ele me fez uma ligação, perguntando como era o clube, a cidade. Ele sempre teve esse desejo de jogar no Flamengo. Deixou muito claro para mim que estava vindo para conquistar coisas grandes.

Dividida em dez partes, a série conta a trajetória de Diego Ribas com o Manto Sagrado, desde sua chegada ao clube até a Glória Eterna, com a conquista do título da Copa Libertadores. Com depoimentos de familiares, companheiros de profissão e de clube, o camisa 10 relembra os altos e baixos que enfrentou no Flamengo, e a forma como superou as adversidades.

A obra, lançada exatamente um ano após o retorno de Diego aos gramados – com uma recuperação em recorde de tempo -, está disponível no canal do meia no Youtube.

Publicado em colunadofla.com.