Juan revela irritação dos argentinos antes da final da Copa das Confederações de 2005: “Deram dedo pra gente”

No último domingo (19), a TV Globo reprisou a vitória do Brasil por 4 a 1 diante da Argentina na final da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha. Ainda reserva neste ano, o zagueiro Juan, ex-Flamengo, contou ao Globoesporte.com uma situação inusitada no dia que antecedeu a decisão entre as duas seleções rivais.

– Com certeza foi um grande jogo da Seleção. Estávamos em um momento muito legal, com um grupo muito forte. Tenho uma lembrança legal da véspera deste jogo, quando fomos fazer o reconhecimento do estádio em Frankfurt. Treinamos antes da Argentina e tínhamos o costume de fazer um samba no ônibus, com instrumentos, batucada, e calhou dos ônibus se cruzarem na chegada para o treinamento.

– Como estávamos no pagode, muito animados, não sei se eles acharam que estávamos falando alguma coisa para eles. Então, começaram a meter dedo para gente, bater, dar soco no ônibus, a gente começou a responder também. O jogo começou ali e levamos aquele espírito para o dia seguinte dentro de campo e fizemos uma grande partida.
Na época, Juan atuava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Revelado na base do Flamengo e com passagens por Roma e Internacional, o defensor defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, jogando 79 partidas e marcando sete gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/juan-revela-irritacao-dos-argentinos-antes-da-final-da-copa-das-confederacoes-de-2005-deram-dedo-pra-gente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=juan-revela-irritacao-dos-argentinos-antes-da-final-da-copa-das-confederacoes-de-2005-deram-dedo-pra-gente