Juan revela maior sonho como jogador do Flamengo

Sem dúvidas, Juan é dos principais ídolos recentes da torcida rubro-negra. Aos 39 anos de idade, o zagueiro compõe o elenco que é formado, basicamente, por jovens da base rubro-negra. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez‘, na ESPN, o experiente contou seu maior sonho vestindo a camisa do Flamengo:

— Ganhar um Brasileiro, uma Libertadores. Eu fui embora muito cedo do Flamengo, ganhei alguns títulos, venci aqueles que era capaz de ganhar naquela época, com toda a dificuldade que tinha. Bati na trave em alguns outros que poderiam ter saído, mas tenho consciência de que vivi a melhor forma, a melhor época da minha carreira, o meu auge, na Europa. O que me distanciou de ter ganho algumas coisas importantes aqui no Flamengo. Ano passado poderia ter sacramentado dois títulos importantes, mas estamos em busca desse desfecho final.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 1996 e 2002, o atleta ganhou 14 títulos, dentre eles, o de maior importância foram a Mercosul, em 1999, e a Copa dos Campeões, em 2001. Porém, na sua segunda passagem, que se iniciou em 2016, foram dois: um Campeonato Carioca e uma Taça Guanabara. Durante a entrevista, o camisa 4 falou que já se mentalizou levantando a taça da Libertadores:

— Sim, a gente sempre imagina. Principalmente com a Libertadores, que é um caso em aberto com o Flamengo. O Flamengo é um clube muito grande para ter só uma Libertadores. A gente está caçando ela, como torcedor e como jogador. Espero que este ano saia.


.


Ao fim de 2017, o ídolo renovou contrato até dezembro deste ano. Após isso, provavelmente, irá se aposentar. Ao lado de Júnior Baiano, é o zagueiro que mais marcou com o Manto Sagrado: 33 gols. São mais de 320 jogos vestindo as cores do Mengão. Apesar de indicar a aposentaria, o objetivo da atual diretoria é que ele ocupe algum cargo no clube depois de pendurar as chuteiras.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/juan-revela-maior-sonho-como-jogador-do-flamengo/

Share this content: