Juan: “Se eu não tivesse no Flamengo, já teria parado de jogar há muito tempo”

Apesar de não estar sendo tão utilizado entre as quatro linhas na atual temporada, o zagueiro Juan é uma peça chave no elenco, no que diz respeito a liderança e experiência. Aos 39 anos de idade, o atleta concedeu entrevista ao canal De Sola, no quadro Alê Oliveira responde, onde admitiu que ainda não se aposentou apenas pelo fato de ser jogador do Flamengo.

Eu penso nisso (aposentadoria). Penso e sinto no meu corpo. Sem querer fazer média nenhuma, mas se eu não jogasse no Flamengo, já teria parado há muito tempo. O que me motiva é jogar futebol e jogar no Flamengo. Principalmente ajudar o clube nessa nova fase dentro e fora de campo. Mas eu tenho a consciência de que está chegando a hora —, disse ele.

Em seguida, Alê Oliveira questionou a Juan sobre o possível prazo para a aposentadoria. O camisa 4 não garantiu, mas deixou claro que a tendência é que ele se aposente no fim deste ano, quando o seu contrato com o Flamengo vai se encerrar.

Eu sempre planejo no final do ano. Dezembro é o limite. Se chegar em dezembro e eu tiver bem, com as coisas no meu agrado, pode ser que eu continue. Mas meu contrato é até dezembro, e eu tenho na cabeça que vou cumprir meu contrato e que este pode ser o último —, afirmou.

Com a ascensão de Thuler e Léo Duarte, Juan se tornou a quinta opção da zaga nesta temporada, atrás também de Réver e Rhodolfo. Em 2018, o experiente defensor participou de 14 jogos, sendo cinco pelo Brasileiro, cinco pela Libertadores e os outros quatro pelo Carioca. De acordo com o Sofascore, as atuações de Juan têm média de avaliação de 6,97.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/juan-se-eu-nao-tivesse-no-flamengo-ja-teria-parado-de-jogar-ha-muito-tempo/