A péssima atuação do Flamengo tem sido assunto nos principais programas esportivos do país. Questionamentos desde a escalação até o apito final são levantados e os erros são apontados. André Kfouri, jornalista da Espn, analisou, principalmente, o desconforto do lateral Rafinha em exercer outra função sem nenhum tipo de treinamento.
– O nível de desconforto do Rafinha em campo foi escandaloso. Acho que a gente tem que questionar a ideia de um treinador que está ai para fazer coisa diferente, e a gente aplaude, mas somos obrigados a falar do elenco ser colocado em uma situação que o técnico joga uma carta dessa e que, talvez, não tenha sido sequer treinado -, disse.
O jornalista lembrou, ainda, do episódio no embarque do Flamengo para São Paulo, antes da partida contra o Corinthians. André Kfouri questionou a efetividade do protesto no aeroporto.
– O que os táticos de aeroporto têm a dizer agora? Depois do papelão que fizeram, o Flamengo ainda não venceu. Só empatou com o Corinthians e foi derrotado para o Emelec. Desequilibra um time que precisa ser ajudado. Se o time ganha, ai eles dizem que é por causa da pressão que fizeram e não é -, afirmou.
Flamengo e Emelec decidem vaga no Maracanã. Para avançar direto, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de vantagem. Missão que, segundo André Kfouri, não vai ser difícil para a equipe brasileira.
– Acho que dá para virar, essa vaga não está perdida ainda. A diferença técnica entre os times é muito grande e tende a ser maior no Maracanã, independente da escalação. Os desfalques que o Flamengo possa ter para o jogo da volta não o impede de ser muito superior em campo. O Emelec tende a fazer um jogo contra o relógio -, apostou.