Julio Cesar: “Acima de tudo e de todos, vem o Flamengo”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de 14 anos, o ídolo Julio Cesar está de volta ao Flamengo. Em entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no CT George Helal, o goleiro foi apresentado ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Durante a entrevista coletiva, foi revelado que Julio Cesar vestirá a camisa 12, número que representa a Nação Rubro-Negra.
“Volto feliz, com vontade de trabalhar, ser campeão e de encerrar uma carreira brilhante nesse clube. Se hoje sou o homem que sou, devo ao Flamengo minha formação”, enalteceu. “Tive propostas de outros clubes, mas por carinho e amor, quero encerrar minha carreira aqui”, completou.

Aos 38 anos, o goleiro retorna ao Mais Querido com um contrato de três meses, no qual receberá um salário simbólico, como revelou Rodrigo Caetano. Julio ressaltou a alegria em voltar a representar seu clube de coração. “Gostaria de agradecer ao presidente e ao Rodrigo, que abraçaram esse projeto de três meses. Pensei muito sobre essa possibilidade, mas devido à minha história no futebol e nesse clube, vi com bons olhos esse retorno, juntamente com amigos, familiares e outros rubro-negros, que diziam que eu não poderia encerrar a carreira antes de fechar essa útima página”, disse.

Julio também deixou claro que o vínculo durará apenas o tempo definido, sem possibilidade de prorrogação. “Não existe a possibilidade de prolongar o contrato. É uma situação definida. Se jogar, vou procurar colaborar, mas é um projeto para encerrar a carreira ao fim do Carioca”, afirmou.

Decidido a aposentar-se vestindo novamente o Manto Sagrado com o qual iniciou a carreira aos 12 anos de idade, a experiência que o goleiro carrega de sua carreira vencedora agregará ainda mais ao elenco. Inspiração declarada para Thiago e Gabriel Batista, o camisa 12 chega também para auxiliar no desenvolvimento de seus jovens companheiros de posição.

“Os jogadores que estão na minha posição são de alto nível e têm muito potencial. Venho para somar e colaborar no que o clube precisar. Vou me comportar como profissional e sonho em encerrar a carreira com um título. Acima de tudo e de todos, vem o Flamengo”, ressaltou Julio Cesar, que comentou acerca do fato de ser visto como um ídolo pela dupla de goleiros. “É uma novidade Thiago e Gabriel me considerarem um ídolo. Minha contribuição será no dia a dia. Treinamento, vestiário. Você tem que observar e extrair o que há de bom”, disse.

Esse retorno também marca o reencontro de Julio Cesar com seu contemporâneo Juan, ao lado de quem iniciou a carreira no Flamengo. O goleiro relembrou momentos vividos ao lado do camisa 4, elogiando a estrutura que é proporcionada aos atletas no CT nos dias atuais. “Vim de carona com o Juan e lembrei: ‘quantas vezes puxamos cordinhas para inaugurar o CT?’. É gratificante ver essa evolução que o Flamengo alcançou e ainda almeja. Isso também pesou na minha decisão, o fato de fazer parte de um novo Flamengo”, celebrou, comentando sobre dividir esse momento com um antigo companheiro de equipe e amigo. “Encerrar minha carreira ao seu lado será brilhante”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26731/julio-cesar-acima-de-tudo-e-de-todos-vem-o-flamengo

Share this content: