Julio Cesar não vai tirar espaço de jovens no Flamengo, mas não está descartado na Libertadores

O goleiro Julio Cesar chegou ao Flamengo, em contrato de três meses, e avisou: não vai tirar o espaço de ninguém. No combinado com o clube, além dos salários simbólicos, está claro que jogar e ser titular não é prioridade. A ideia é que o jogador de 38 anos se prepare para fazer partidas do Estadual como forma de homenagem, antes da aposentadoria.

A proposta é que Julio César se prepare e jogue as finais da Taça Guanabara, por exemplo. A regularização depende de documentação enviada pela Federação de Portugal. E não será logo. Um trabalho especial será feito, começando por exames complementares hoje.

—Não existe a possibilidade de prolongar o contrato. Se jogar, vou procurar colaborar, mas é um projeto para encerrar a carreira ao fim do Carioca — garantiu Julio.

O Flamengo entende que ele pode acrescentar fora de campo. A experiência vai contar antes da Libertadores, mas a inscrição na competição não foi discutida, embora não esteja descartada. Diego Alves, ainda se recuperando de lesão, deve voltar para a estreia contra o River Plate, dia 28.

—Os jogadores que estão na minha posição são de alto nível. Venho para colaborar no que o clube precisar. Acima de tudo, o Flamengo.

Volta por cima

Há 14 anos, Julio Cesar deixou o Flamengo para brilhar na Europa e na seleção brasileira. Na época em que foi revelado e defendeu o clube, entre 1997 e 2004, conviveu com títulos importantes, mas também com a fúria da torcida rubro-negra no período de vacas magras da Gávea. Embora tenha conquistado o tricampeonato estadual e a Copa dos Campeões, em 2001, lidou com agressões de torcedores, em 2002, após queda na Libertadores, e 2004, no fim do Brasileiro, mesmo tendo salvo o clube do rebaixamento.

Julio chegou a declarar que não se aposentaria no clube. Onte, na apresentação, disse que se arrepende.

— Foi tudo emocional — confessou.

Segundo o goleiro, hoje o clube tem a estrutura que ele não usufruiu. Em certa ocasião, comprou um ar-condicionado para uma sala de fisioterapia.

— Quando saí do Flamengo, eram quatro meses de salário atrasados. Não pedi um centavo. Isso (volta) era um reconhecimento por aquilo que o Flamengo fez por mim. O Flamengo me deu muito mais — emocionou-se.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/julio-cesar-nao-vai-tirar-espaco-de-jovens-no-flamengo-mas-nao-esta-descartado-na-libertadores-22342819.html

Share this content: