Júlio César reestreia nesta quarta-feira pelo Flamengo

Júlio César volta ao gol do Flamengo quase 14 anos depois para encerrar uma trajetória de glórias no clube, na seleção e, principalmente, na Europa. E a reestreia será contra o Boavista, hoje às 21h45m, em Volta Redonda, onde o goleiro fez sua última partida pelo rubro-negro, a de número 284, em 2004.

A estrutura do clube melhorou, mas o goleiro deverá sentir saudades de jogar com estádio cheio, algo que não deverá encontrar na noite de hoje. Apesar da escalação confirmada de Júlio César, o Flamengo terá força máxima em campo. A estratégia do técnico Carpegiani é dar conjunto ao time, tentar a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio e preparar a equipe para o segundo jogo pela Libertadores, contra o Emelec, daqui a uma semana. Diego Alves, goleiro titular, sequer foi relacionado e vai treinar mais para aparar as arestas. Ele deverá voltar ao gol sábado, contra o Macaé.

Como não foi inscrito na competição sul-americana, Júlio César só poderia retornar ao gol diante da Portuguesa, no dia 18. Nas semifinais e finais da Taça Rio e do Estadual, o ídolo seria integrado para fechar a participação com chave de ouro em seus três meses de contrato simbólico. A renovação do vínculo do goleiro, que tem mostrado muito empenho nos treinos, está descartada no momento.

Botafogo pode ser punido

Enquanto isso, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Andre Valentim, determinou abertura de inquérito para apurar o episódio de suposta injúria racial cometida por uma torcedora contra o atacante Vinicius Junior, do Flamengo, no clássico do último sábado, contra o Botafogo, no estádio Nílton Santos. Caso seja feita uma denúncia, o Botafogo correrá risco de perda do mando de campo e multa.


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/julio-cesar-reestreia-nesta-quarta-feira-pelo-flamengo-22463045

    Share this content: