Juninho explica razão para desistir de negociação com o Sevilla: “É muito difícil recusar o Flamengo”

Juninho foi anunciado como o novo atacante do Flamengo para a temporada de 2025. Apesar das dificuldades enfrentadas nas negociações com o Qarabag (AZE), o clube carioca convenceu a equipe e investiu 5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 31,2 milhões. Após sua confirmação pelo Flamengo, o atleta compartilhou os motivos que o levaram a assinar com o clube, mesmo após ter um acordo verbal com o Sevilla (ESP).

— ‘É muito difícil falar não para o Mengão. Querendo ou não, o aval do treinador é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe, que todo mundo sabe a história como jogador, e agora como treinador também. Deu tudo certo. Muito feliz por estar aqui. Foi corrido para mim, exame médico e agora comecei a fazer os treinos. Ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Feliz e contente de estar aqui’ — afirmou Juninho em uma entrevista à FlaTV.

Antes de ser informado sobre o interesse do Flamengo, Juninho estava em negociações avançadas para reforçar o Sevilla. Contudo, após tomar conhecimento da proposta do Flamengo e do desejo do clube, o jogador decidiu encerrar as conversas com a equipe espanhola. Além disso, uma conversa que teve com o técnico Filipe Luís também influenciou sua decisão, pois o treinador conseguiu convencê-lo a vestir a camisa do Flamengo.

É importante mencionar que Juninho já está autorizado a estrear pelo Flamengo, uma vez que o Rubro-Negro registrou seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, a expectativa é que o atacante faça sua estreia pelo Flamengo no dia 25 de janeiro, em uma partida contra o Volta Redonda, quando os jogadores titulares do clube retornarão ao campo.

Publicado em colunadofla.com