• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Justiça veta novo pedido de liminar para impedir presença de público no jogo entre Flamengo e Defensa

Flamengo e Defensa y Justicia entram em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo que vale a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Com portões abertos, o Mané Garrincha receberá torcedores um ano e sete meses após o início da pandemia da Covid-19. Pouco antes de a bola rolar, a Justiça do Distrito Federal negou um novo pedido de liminar que tentou impedir a presença de público no estádio.

O pedido foi protocolado pelo Partida Socialista Brasileiro (PSB), e visava suspender o decreto do Governo do Distrito Federal, que autorizou a volta de torcedores. No entanto, o juiz Roque Fabricio Antônio de Oliveira Viel, da 4ª Vara da Fazenda Pública, rejeitou a solicitação. Segundo ele, “com essas restrições, garante-se de forma razoável a segurança dos torcedores que optarem por assistir o jogo presencialmente e profissionais envolvidos no evento, o que esvazia o argumento do autor sobre a exposição dessas pessoas a risco de contaminação”. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (19), a Juíza Indiara Arruda de Almeida Serra, também da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, já havia negado um pedido de liminar com a mesma solicitação. Na ocasião, a magistrada alegou que “não há nada que ateste a ilegalidade dos atos questionados”, e que “o Poder Público tem adotado diversas medidas no intuito de equilibrar a saúde pública e retomada da atividade econômica, o que está dentro das atribuições do Executivo, dotado de equipe técnica para abalizar as tomadas de decisão”.

Com a presença de torcedores autorizada, o Flamengo volta a reencontrar sua torcida e terá o apoio do seu 12º jogador na decisão contra o Defensa y Justicia. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Mengo tem a vantagem do empate para sacramentar a classificação. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), e você poderá torcer pelo Mais Querido com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Publicado em colunadofla.com.