Kalil exalta administração do Palmeiras e ironiza poder financeiro do Flamengo: “É culpa da …

Palmeiras e Flamengo são, constantemente, tema de debates em programas esportivos e entre os profissionais ligados ao futebol brasileiro, isso porque atualmente são os dois clubes mais ricos e com os melhores elencos do país. O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, explicou as diferenças entre a equipe paulista e a carioca.

Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no

Em entrevista ao UOL Esporte, Kalil destacou que muito do poderio financeiro do Flamengo vem da verba da Rede Globo pelos direitos de transmissão, lembrando que ao lado do Corinthians, o time Rubro-Negro é o que mais recebe dinheiro da emissora.

O Flamengo não é o Palmeiras. É completamente diferente de a Rede Globo querer presentear o Flamengo com uma montanha de dinheiro. Qualquer Zé Mané que chegar lá vai receber a montanha de dinheiro. O Flamengo é [Flamengo] porque a televisão insiste nisso. Isso é culpa da televisão. Não tiveram grandes administrações, que eu me lembre, no Flamengo até hoje, só que o dinheiro corre para lá à vontade“, disparou Kalil.

Ao falar sobre o Palmeiras, o ex-presidente do Galo exaltou a gestão do clube e lembrou que o Verdão estava em péssima situação há alguns anos atrás. E ainda destacou a importância de Paulo Nobre, ex-mandatário Alviverde na reconstrução da equipe.

Quando eu era o presidente do Atlético-MG, o Palmeiras foi para a segunda divisão. Era quarta, quinta ou sexta arrecadação no Brasil. Hoje é a primeira. Quando o Palmeiras passa o Corinthians, temos que dar mérito a alguém. Pelo que sei, eu acho que o Paulo Nobre tem uma grande participação nisso. Vamos dar a César o que é de César. Reclamar do Palmeiras? Reclamar de boa administração? De conseguir um belo contrato de estádio, com belo patrocínio?“, ironizou.

Palmeiras e Flamengo dominam lista dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro; veja o ranking

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/02/kalil-exalta-administracao-do-palmeiras-e-ironiza-poder-financeiro-do-flamengo-e-culpa-da-televisao

Share this content: