Por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus nas finanças do Flamengo, o clube não tem olhado para o mercado de transferências com o mesmo apetite das últimas temporadas. Diante de tal cenário, o Rubro-Negro optou por observar com mais carinhos os jovens que já fazem parte do plantel, e entre eles, um não deve continuar no Mais Querido: Klebinho.
Nos últimos dias, o lateral-esquerdo esteve perto de se transferir para o Santa Cruz, por empréstimo. As tratativas acabaram não se sacramentando por conta de Rogério Ceni. O técnico do Mais Querido alegou que não conhecia bem o jovem e gostaria de observá-lo mais de perto. No entanto, ao longo da semana, o treinador definiu que não conta com o jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.
Klebinho chegou a participar de alguns treinamentos com o elenco neste início de temporada, mas de maneira pontual, apenas para completar o grupo em determinadas atividades. Fora dos planos, neste sábado (03), ele treinou separado dos demais.
O atleta de 22 anos jogou a temporada passada no Verdy Tokyo, do Japão, e retornou ao Clube da Gávea no início de 2021. Criado nas categorias de base do Rubro-Negro, ele tem contrato até dezembro deste ano. Sem acordo com o Santa Cruz, a tendência é que o Mengo busque outros clubes para o lateral.