“Klopp não ganhou nada no primeiro ano no Liverpool”, argumenta Domènec após vitória na Libertadores

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 nesta terça-feira (22), pela Libertadores. Após a partida, o técnico Domènec Torrent entrou em entrevista coletiva, na qual falou sobre difícil semana com treinos conturbados, casos de covid-19 na equipe e sobre o jogo. Na sequência, Domènec destacou a necessidade de tempo para impor suas ideias, citando o trabalho de Jürgen Kloop no multicampeão Liverpool como um exemplo.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO

“Jogadores não são máquinas, precisam treinar. Não só o Dome, mas qualquer técnico. O Klopp não ganhou nada no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa. Aqui, perde uma partida e está fora. Eu não quero perder tempo falando disso. Se vocês não entenderem, eu não posso explicar”

A comparação que Domènec faz se deve aos anos em que o técnico Klopp comandou o Liverpool e não ganhou títulos. De 2015, quando entrou no time, até 2018, o time inglês não levantou nenhuma taça. Foi apenas na Champions League de 2018-19 que Klopp conquistou sua primeira vitória em uma final de campeonato. Seguiu, depois, com a Supercopa UEFA 2019, a vitória sobre o Flamengo no Mundial de Clubes também em 2019 e a Premier League em 2020.

A comparação feita pelo atual técnico do Flamengo não agradou a todos. O jornalista Cahê Motta usou suas redes sociais para falar sobre o comentário de Dome e criticou a falta de autocrítica do catalão, além de dizer que o Rubro-Negro ‘não se mostra um time’ :

“Não adianta Dome se comparar com Klopp no Liverpool, apontar o dedo para o modus operandi do futebol brasileiro, insistir que não tem tempo para treinar e em momento algum fazer uma autocrítica. São 50 dias no Flamengo, 12 jogos, 12 entrevistas, e zero autocrítica. O Flamengo é um time que não apresenta evolução coletiva. Muito pelo contrário, anda para trás. Não tem consistência, não é eficiente na marcação alta, deixa espaços inacreditáveis defensivamente, não triangula com a mesma constância, não se mostra um time. “– depois, destaca também que o que é analisado é o momento e que não é possível prever o que vem pela frente:

“Não dá para ser profeta e apontar que vai melhorar com 3, 6, 9, 12 meses… O que temos de parâmetro é o que estamos vendo. E estamos vendo um time mal treinado. Bater na tecla da falta de tempo, falta de treino e por aí vai, parece que esse é só um problema do Flamengo. Fazer uma autocrítica e pensar no que pode estar pecando é o primeiro passo. Dome na coletiva desta terça falou que “não se ganha todo ano”, “Klopp passou três anos sem ganhar” e outras declarações que tiram de si a responsabilidade imediata. Ao meu ver, não fazem sentido.”

A próxima partida em que Domènec comanda o Mais Querido é contra o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Por conta dos sete casos confirmados de Covid-19 entre os jogadores, o Flamengo pediu o adiamento da partida, mas ainda aguarda respostas da CBF. O jogo, se acontecer, será na arena Allianz Parque, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/klopp-nao-ganhou-nada-no-primeiro-ano-no-liverpool-argumenta-domenec-apos-vitoria-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=klopp-nao-ganhou-nada-no-primeiro-ano-no-liverpool-argumenta-domenec-apos-vitoria-na-libertadores

Share this content: