Lamentável: torcedores do Botafogo protagonizam show de horrores no Engenhão

O Flamengo passou pelo Botafogo, vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Lincoln, e permanece forte na luta pelo título brasileiro. Fora das quatro linhas, porém, cenas lamentáveis tomaram conta do Engenhão, que acabou sendo palco de confusão generalizada entre os torcedores.

Logo no intervalo da partida, um torcedor, possivelmente rubro-negro, foi espancado por botafoguenses ao descer as escadas de um setor destinado aos alvinegros. Mas por que se “infiltrar” na torcida rival e correr este risco? O fato é explicado com a carga de apenas 3 mil ingressos vendidos para rubro-negros, que não poderiam solicitar mais entradas.

A diretoria do Botafogo, por sua vez, bateu o pé e descartou oferecer mais um setor ao contestar uma eventual uma divisão 50/50. A recusa preocupou a PM, que já anunciava um possível clima pesado no Nilton Santos.

Esse jogo nos preocupa. O valor muito baixo dos ingressos favorece a compra em massa da torcida do Flamengo no setor rival. Falamos com o Botafogo também sobre a baixa quantidade de ingressos para o Fla, atual líder do campeonato. Mas o Botafogo, como responsável pelo evento, optou por manter os preços e a torcida rival apenas no setor Sul -, afirmou antes da partida o tenente-coronel do BEPE, Silvio Luiz, ao portal Globo Esporte.

Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!

As declarações do comandante do BEPE foram validadas durante e até mesmo após a partida com novamente cenas lamentáveis tomando conta do futebol carioca. Além das brigas dentro do Engenhão e em ruas próximas ao estádio, os torcedores do Botafogo também tentaram invadir, após o apito final, a área destinada à imprensa, além dos camarotes no qual rubro-negros estavam presentes.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o comandante do BEPE, Silvio Luiz, relatou que 15 pessoas foram detidas e estão em um batalhão localizado em Jacarepaguá. Além disso, informou não existir, até o momento, confirmação de morte de algum torcedor que estava acompanhando o jogo, apesar de destacar que muitos ficaram gravemente feridos.

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/lamentavel-torcedores-do-botafogo-protagonizam-show-de-horrores-no-engenhao/

Share this content: