Landim afirma que Renato Gaúcho não era “primeira opção” do Flamengo e diz que Sampaoli foi analisado

Eleito presidente do Flamengo, Rodolfo Landim dá seus primeiros passos no início da nova gestão. Um deles foi a contratação de Abel Braga para o cargo de técnico do futebol. Entretanto, outros nomes foram procurados antes de acertar o retorno do treinador ao Fla. O Rubro-Negro, inclusive, chegou a negociar com Renato Gaúcho. Mas Landim garante que o comandante do Grêmio não era a primeira opção na Gávea.

Em entrevista concedida à ESPN, no programa“Bola da Vez”,o mandatário do Flamengo afirmou que Renato era “uma das opções”, assim como Abel Braga. Além disso, ele disse também que técnicos estrangeiros, como Jorge Sampaoli – que acabou acertando com o Santos – foram analisados, mas que a diretoria deu prioridade à contratação de um treinador brasileiro.

– Não (era a primeira opção). Ele era uma opção de contratação. Aliás, em outro programa de TV, eu deixei claro que estava entre a escolha de dois profissionais. Obviamente, estava conversando em paralelo com duas opções. Eu entendo que o Renato, assim como o Abel, tem perfil vencedor, de liderança, que eu acho que é muito importante para estar junto ao plantel do Flamengo. Eu entendia que o Renato tinha um bom potencial. Mas não tínhamos nada fechado com ele ainda, assim como, até poucos dias atrás, não tínhamos fechado com o Abel também –, disse ele.

– Eles (técnicos estrangeiros) foram discutidos. Esse tipo de análise foi feita. Mas, pelo menos nesse momento, nós definimos que eles não eram prioridade. Mas, notadamente, neste momento, o nome do Sampaoli passou sim (por análise) -,respondeu em seguida.

Abel Braga como técnico do futebol é, aliás, uma das únicas certezas dadas até então pela diretoria. Quanto a reforços, negociações por Pablo (Athletico Paranaense), Felipe Melo (Palmeiras) e Rodriguinho (Pyramids) já foram fracassadas, e alguns cargos na cúpula seguem indefinidos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/landim-afirma-que-renato-gaucho-nao-era-primeira-opcao-do-flamengo-e-diz-que-sampaoli-foi-analisado/

Share this content: