Por: Leo José
O Flamengo alinha os últimos detalhes para oficializar a demissão de Jorge Sampaoli. Enquanto isso, a diretoria faz contato com representantes de Tite para contratar o treinador ex-Seleção Brasileira. Entretanto, o nome do técnico gaúcho não é unanimidade nos bastidores da Gávea, e o presidente Rodolfo Landim é quem chama a responsabilidade e banca o convite ao amigo de longa data.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte do departamento de futebol do Flamengo é contra a ideia de Tite no comando do elenco. O principal fiador do técnico é Rodolfo Landim, que “atropelou” conselhos e opiniões de outros membros da diretoria para bancar o ex-Seleção Brasileira.
Landim aposta no bom relacionamento que tem com Tite para avançar nas tratativas. O presidente do Flamengo se aproximou do treinador na Copa América de 2019, quando foi chefe de delegação da Seleção Brasileira durante competição que aconteceu no Brasil. Desde então, o comandante rubro-negro mantém contatos frequentes com o técnico.
A exemplo do que aconteceu na contratação de Jorge Sampaoli, Landim bateu o martelo para o Flamengo negociar com Tite. O presidente do clube não seguiu conselhos e opiniões do restante do departamento de futebol e “está sozinho” internamente para bancar o ex-Seleção.
O maior receio da grande parte do departamento de futebol do clube é a rejeição que a torcida do Flamengo tem em relação a Tite. Além disso, dirigentes do Fla acreditam que “Tite já chega demitido e assume o time no ‘olho do furacão’, podendo cair logo no Carioca se for mal”, disse a fonte ouvida pelo Coluna do Fla.
Derrotado nas seis competições que disputou e na sétima posição do Brasileirão — correndo risco de perder vaga na Libertadores 2024 —, o Flamengo precisa definir o planejamento para o restante do ano. Com 14 rodadas restantes, o Rubro-Negro, via Landim, ainda avalia se terá um interino nos jogos que faltam ou se conseguirá convencer Tite para assumir o elenco imediatamente.