Landim contesta gestão do Flamengo e dispara: “O presidente não pode ter protegidos”

Na maioria dos clubes, o fim da temporada no futebol decretou também o encerramento das principais atividades no ano. Entretanto, no Flamengo, a eleição presidencial ocorrerá ainda neste mês, decisão que pode mudar os rumos do clube nos próximos anos. Rodolfo Landim, candidato da Chapa Roxa é um dos principais nomes na disputa pelo pleito e, ao analisar a atual gestão, ele aponta a forma de lidar com os atletas como um dos grandes erros.

Em entrevista aoBlog Ser Flamengo,concedida na última terça-feira (04), o candidato destacou que é necessário ter líderes que saibam lidar com o processo de execução. Em sua fala, ele chegou a citar indiretamente uma declaração de Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube, ao falar sobre ter jogadores “protegidos” no plantel do Rubro-Negro.

– Falar que o problema do Flamengo é planejamento é pouco. O problema do Flamengo é de gestão. Gestão do processo do futebol como um todo, esse é o primeiro ponto. Tudo passa por quem lidera esse processo (de gestão). Para que você possa executar, você precisa de pessoas que conheçam e saibam lidar com isso. Para avaliar corretamente, precisa de gente que tenha disposição de liderar e cobrar quando os problemas ocorrerem. Mas o que a gente via era a existência de protegidos. Pode ser uma boa pessoa, mas quando você está sentado na cadeira de presidente, não se pode arrumar protegidos. Tem que fazer o que for preciso para consertar os problemas.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/landim-contesta-gestao-do-flamengo-e-dispara-o-presidente-nao-pode-ter-protegidos/

Share this content: