Presidente rubro-negro pediu para clube mapear novos treinadores
O clima nos bastidores do Flamengo não está nada favoráveis para o técnico Paulo Sousa. A derrota de 2 a 1 para o Fortaleza balançou as estruturas do trabalho do português. Ameaçado no cargo, o treinador não cogita pedir demissão e deixa com a diretoria a responsabilidade por um possível troca no comando. Presidente do clube, Rodolfo Landim até cogita uma mudança, porém ainda não está convicto para fazê-la.
A reunião da última segunda-feira (06) teve como um dos assuntos o futebol do Flamengo. No encontro rotineiro, Landim estava presente junto a outros dirigentes e membros do Departamento de Futebol. Como uma das pautas foi o desempenho recente da equipe, o presidente rubro-negro deixou clara a insatisfação com Paulo Sousa e pediu para o clube mapear novos treinadores. Entretanto, o mandatário não se mostrou convicto para uma demissão do português neste momento. Informação publicada primeiramente pelo Uol.
O pedido de Rodolfo Landim por um mapeamento de técnicos serve para o Flamengo se preparar quando a paciência da diretoria com Paulo Sousa acabar. Vale lembrar que o respaldo dado pelos dirigentes ao português foi desgastado após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último domingo (05). Além do resultado negativo em si, a forma com que a equipe se comportou em campo, depois de uma semana livre para descanso e treino, foi o principal fator para o incômodo nos cartolas.
Pressionado no comando, Paulo Sousa tenta focar apenas no próximo compromisso. Às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (08), o Flamengo encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro precisa quebrar o tabu diante do time paulista para voltar à briga pelo G4 da competição. Atualmente, o Mengo está em 11º, com 12 pontos, já o clube do interior de São Paulo é o 15º, com dez. E você pode acompanhar todos os lances do confronto na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.