Landim defende SAF e projeta título de sócio proprietário em R$ 600 mil

O Flamengo vive um momento financeiro positivo, com arrecadações superando a barreira do bilhão. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, é favorável que o Rubro-Negro adote o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, a popular SAF. A declaração foi dada nesta terça-feira (18), durante reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Rodolfo Landim relatou que, se o clube fosse uma empresa, com o resultado financeiro obtido, o título de sócio proprietário valeria cerca de R$ 600 mil. Ao final da apresentação, o presidente do Flamengo foi aplaudido timidamente, mas também recebeu algumas vaias. Esta não foi a primeira vez que o dirigente defendeu o modelo SAF.

É mais gente para competir com o modelo de gestão de sucesso do Flamengo. É uma nova ameaça, mas existem oportunidades. Mantendo o controle com os sócios do Flamengo, podemos vender, por exemplo, uma porcentagem do clube no mercado e assim captar recursos para construção do estádio de graça — disse Landim, em fevereiro.

A sessão do Conselho Deliberativo contou ainda com a apresentação do Projeto ‘Gávea – Século XXI’, que pretende construir um hotel temático, estacionamento subterrâneo para mil carros, museu, revitalização do campo e muitas outras melhorias à sede do Flamengo. Além disso, a ideia é que o gramado tenha condições de receber treinamentos da equipe profissional e jogos das categorias de base e futebol feminino.

Enquanto os ‘bastidores’ do Flamengo são discutidos pelos conselheiros, o time de futebol entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O embate cresceu em importância para o Mengão, após a derrota na estreia, para o Aucas (EQU).

A partida, que marca a estreia de Jorge Sampaoli no Flamengo, terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube. Na televisão, em rede aberta, a TV Globo exibe a partida para quase todo país, exceto São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraná. Já a ESPN, via canal por assinatura, e o Star+, no streaming, mostram o embate.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/landim-defende-saf-e-projeta-titulo-de-socio-proprietario-em-r-600-mil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=landim-defende-saf-e-projeta-titulo-de-socio-proprietario-em-r-600-mil