Landim deixa estádio próprio em segundo plano e prioriza Maracanã para Flamengo

Nos últimos anos, Rodolfo Landim tem revelado detalhes sobre o projeto do estádio próprio, mas Maracanã é foco

O torcedor do Flamengo que sonha com o estádio próprio teve uma ‘ducha de água fria’ neste domingo (15). O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou que a licitação do Maracanã é “prioridade número um” no clube. O dirigente ressaltou que uma nova arena requer muito estudo, e o Templo Sagrado seria uma solução mais prática e rápida.

É um desafio muito grande tornar viável um projeto de novo estádio. A prioridade número um, eu não escondo de ninguém, é a licitação do Maracanã. Estamos com o Fluminense, que é o nosso parceiro. O acordo que temos é com o Fluminense, de exclusividade entre os dois clubes. Isso na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar no Maracanã — disse Landim, em entrevista à TV Brasil, neste domingo (15).

Quando a gente vier a ter o nosso estádio, a ideia é reservar uma área com ingressos bem baratos, comparativamente aos preços médios praticados. Para ter acesso, vamos exigir que esse sócio-torcedor sempre vá ao estádio. Ele terá vantagens se for muito ao estádio. É a fidelidade desse sócio vai pautar o valor que ele vai pagar. Se ele for assíduo, vai ter um desconto grande nesse espaço. A intenção é ter um espaço maior, com mais torcedores, para que a gente ganhe mais dinheiro nos outros assentos, camarotes, que dão grandes retornos —, acrescentou o presidente.

Rodolfo Landim foi questionado sobre a possibilidade do Vasco entrar na gestão junto com o Flamengo e o Fluminense. O mandatário ressaltou que não tem a intenção de aumentar a sociedade, hoje exclusiva da dupla Fla-Flu. Porém, o dirigente não fechou as portas para o clube de São Januário.

O Vasco tem o seu estádio, mas a gente entende que o Vasco precise do Maracanã em alguns jogos. Isso deve ser conversado, analisado em conjunto, planejado com análise da tabela. A gente não pode voltar para o passado, com o Maracanã com um gramado impraticável para o nível exigido hoje. É possível fazer isso, também tenho conversado com o John Textor sobre o Engenhão. Podemos fazer um “bem bolado” com os estádios do Rio para atender todo mundo — pontuou Landim.

Ainda na entrevista para a TV Brasil, Landim revelou conversa que teve com Gabigol antes do ídolo rubro-negro assumir a camisa 10. O dirigente destacou as novas responsabilidades e mudança de postura do atacante ao usar o Manto eternizado por Zico.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/landim-deixa-estadio-proprio-em-segundo-plano-e-prioriza-maracana-para-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=landim-deixa-estadio-proprio-em-segundo-plano-e-prioriza-maracana-para-flamengo