Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, reconhece que uma das decisões mais acertadas de sua gestão foi a contratação de Giorgian de Arrascaeta. Durante uma entrevista ao Penido’s Podcast na segunda-feira (04), o dirigente afirmou ter notado o poder de decisão do uruguaio enquanto ele jogava pelo Cruzeiro.
— ‘Eu vi esse cara ganhar a Copa do Brasil contra o Flamengo e também nas Libertadores. Ele tirou campeonatos da gente. Agora eu quero esse cara aqui. Esse cara eu tenho o direito de errar. Errar uma. Eu prometo que não falo mais nada, mas esse cara eu vou trazer. As pessoas falam sobre a intensidade da Europa. Se ele tivesse a intensidade de um desses corredores, estaria no Real Madrid, não no Flamengo’, afirmou Landim.
🗣️ ‘Fui eu. Eu vi esse cara ganhar uma Copa do Brasil eliminando o Flamengo no Maracanã, na Libertadores também. Ele tirou campeonatos da gente. Aí eu falei assim: ‘Eu quero esse cara aqui’.’
Recém-empossado na presidência, Landim contratou Arrascaeta por R$ 79 milhões junto ao Cruzeiro, que enfrentava dificuldades financeiras na época. Assim, o uruguaio se tornou a transferência mais cara da história do Flamengo, embora atualmente esse título pertença a Samuel Lino.
Dessa forma, junto a Bruno Henrique, Arrascaeta é o atleta que possui o maior número de títulos na história do Mais Querido, totalizando 15 conquistas. Os ídolos conquistaram cinco Cariocas, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas do Brasil, duas Copas do Brasil, dois campeonatos brasileiros e duas Libertadores.
Publicado em colunadofla.com