Landim revela impacto do Fla em quase 60% da audiência do Carioca e explica falta de acordo com a Globo

O Flamengo foi o único clube dentre todos os que disputam a Série A do Campeonato Carioca, a não fechar acordo de transmissão do torneio com a Rede Globo. Sem firmar parceria com a emissora, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinar a Medida Provisória 984, que muda a dinâmica dos direitos de exibição, dando aos clubes mandantes a prerrogativa de negociar com mais liberdade, o Mais Querido resolveu transmitir seu último jogo pela FlaTV.

Após uma grande briga – inclusive judicial – entre o clube da Gávea e a Globo, o Rubro-Negro fez história com a exibição de sua vitória de 2 a 0 sobre o Boavista na última quarta-feira (01). Em meio a isto, em entrevista à Fox Sports no último sábado (04), o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou o impacto do clube em quase 60% da audiência na transmissão do Estadual e ainda explicou os motivos que levaram o Mais Querido a não entrar em acordo com a emissora.

A gente tinha um principio: trazíamos 54% da audiência do Campeonato Carioca para a Globo e ela pagava todos os patrocínios, e recebíamos 12,5% dos recursos. A gente entende que você podia fazer um distribuição não tão desequilibrada e mantendo a proporção do Flamengo em relação aos demais times do Carioca, mas não na mesma proporção. A mesma cota que os outros grandes, para o Flamengo, isso era errado. Tinha o recurso e o princípio, se as pessoas tivessem dispostos a discutir, o Flamengo sentaria à mesa para conversar – disse antes de completar:

Por isso mesmo não chegamos a um acordo. Toda vez que tentávamos o que seria para nós, era pressão: ou você assina e se não assinasse não seria com ninguém. Foi um poder de monopólio que estava sendo colocado para o Flamengo aceitar a situação que o Flamengo era contra. Era o que a gente tinha até a Medida Provisória, e fomos contra. Ou muda o princípio e você paga mais, pois trago mais da metade da audiência, ou não vou fechar com você – finalizou.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Depois do sucesso que foi a transmissão pela FlaTV, o Flamengo resolveu transmitir sua partida deste domingo (05), contra o Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília) pela semifinal da Taça Rio, através do aplicativo ‘MyCujoo’. Para assistir ao duelo, será necessário pagar R$ 10,00 para torcedores que moram no Brasil e não são sócios-torcedores, ou seja, membros do Nação Rubro-Negra não pagam para assistir ao duelo. Para os torcedores que não residem no país, o custo será de 8,00 dólares.

Para o torcedor não quiser ou puder desembolsar os R$ 10,00, poderá acompanhar a transmissão apenas em áudio pela FlaTV ou pelas redes oficiais (Facebook e Twitter) do Mais Querido. O Coluna do Fla, por sua vez, voltará à sua tradicional ‘transmissão pé quente’ por meio de seu canal no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/landim-revela-impacto-do-fla-em-quase-60-da-audiencia-do-carioca-e-explica-falta-de-acordo-com-a-globo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=landim-revela-impacto-do-fla-em-quase-60-da-audiencia-do-carioca-e-explica-falta-de-acordo-com-a-globo

Share this content: