Landim revela total gasto pelo Fla em contratações e dispara sobre antiga gestão: “Compravam jogadores ruins”

O Flamengo investiu pesado na montagem do elenco para a temporada de 2019, trazendo nomes badalados para a equipe. A tática funcionou, e o Rubro-Negro se sagrou campeão da Libertadores e também do Brasileiro. Em entrevista concedida ao SporTV, o presidente Rodolfo Landim revelou o quanto foi gasto na construção do plantel e criticou a antiga gestão.

Não poderiam ser jogadores que venderíamos no futuro, porque teríamos que vender por, no máximo, o preço que compramos no mercado, sem valorizar. Aí precisaríamos de mais recursos para comprar jogadores. O que fizemos foi vincular jogadores por um período maior ao clube e comprar a prazo, dividindo o custo por dois a três anos, de forma para encaixar no orçamento e poder melhorar o plantel nos anos subsequentes, com o Flamengo tendo aumento de receitas, receitas essas de bilheteria, sócios-torcedores, patrocínios e premiações por conquistas. Ou seja, transformar o ciclo vicioso em um ciclo virtuoso, crescendo a capacidade de investimento do clube -, explicou.

Campeão da América, o Flamengo adquiriu vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia nesta terça-feira (17), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que deixou para trás o Espérance, da Tunísia. O duelo acontece no Khalifa Stadium, às 14h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/landim-revela-total-gasto-pelo-fla-em-contratacoes-e-dispara-sobre-antiga-gestao-compravam-jogadores-ruins/