A presença de Marcos Braz no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo é bancada a ‘ferro e fogo’ pelo presidente Rodolfo Landim. Um dos motivos para o mandatário reforçar o poder do dirigente nos bastidores é a relação com as torcidas organizadas do Rubro-Negro.
Braz é figura presente da diretoria em assuntos relacionados a grupo de torcedores no dia a dia. É justamente esse laço estreito entre o vice-presidente e as organizadas do Flamengo, fazendo com que o dirigente seja protegido por Rodolfo Landim no departamento de futebol do clube. A influência de Marcos Braz em também conseguir amenizar protestos dessa turma é levada em consideração. Informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Dia.
Em diversas ocasiões, Landim externou a ideia de que Braz seguirá no departamento de futebol até o fim do mandato, em dezembro de 2024. Outro ponto que também deixa o presidente com uma ‘pulga atrás da orelha’ quando o assunto é a saída do dirigente é a articulação política. Uma possível demissão do vice-presidente poderia desencadear o fortalecimento de alguma ala opositora ao atual mandatário.
A medida em que os bastidores do Flamengo são repletos de turbulência, o elenco do Fla encara o Botafogo neste sábado (02), pela 22ª rodada do Brasileirão. O embate começa às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, e o Coluna do Fla transmite o clássico AO VIVO, no YouTube.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/landim-tem-motivo-de-bastidores-para-manter-marcos-braz-no-flamengo/