O lateral direito Malo Gusto, que atua pelo Chelsea (ING), despertou a atenção dos torcedores do Flamengo nesta segunda-feira (21). Um mês após o confronto entre as duas equipes, o jogador compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram vestindo a camisa rubro-negra. O francês, de 22 anos, encontra-se atualmente de férias.
O Chelsea adquiriu Malo Gusto em 2023, e ele rapidamente se tornou uma peça fundamental para a equipe. Durante a campanha vitoriosa na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, o lateral foi titular em todos os jogos, no entanto, em sua atuação na derrota para o Flamengo por 3 a 1, o atleta não teve um desempenho tão destacado.
Após vencer o Chelsea, o Flamengo fez uma publicação para afirmar que foi uma vitória tranquila contra o ‘London Blue’. A equipe inglesa, por sua vez, guardou ressentimento e, após se sagrar campeã, ironizou os cumprimentos da equipe carioca. ‘Chelsea? Não era London Blue?’, questionou uma postagem do time europeu na plataforma X (antigo Twitter).
Na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo se classificou em primeiro lugar em seu grupo. Contudo, o chaveamento foi desfavorável ao Rubro-Negro, colocando o Bayern de Munique (ALE) em seu caminho. Como resultado, a equipe brasileira foi eliminada com um placar de 4 a 2.
Em relação aos compromissos nacionais, o Flamengo retornará aos gramados na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino na 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa atualmente a segunda posição na tabela, com 30 pontos, atrás do líder Cruzeiro (33), enquanto o Bragantino está em terceiro lugar, somando 27 pontos.
Publicado em colunadofla.com