Lateral do Flamengo revela tristeza de Henrique Dourado por má fase

Principal contratação do Flamengo na temporada, o atacante Henrique Dourado é vice-artilheiro da equipe no ano, com oito gols em 25 jogos. Entretanto, isso não é sinônimo de que o atleta esteja bem. Sem marcar há nove partidas, o Ceifador vive sua maior seca de gols com a camisa rubro-negra, além de ser alvo de constantes vaias e críticas da torcida.

A má fase do atacante é clara. Porém, companheiros de equipe garantem que a confiança em relação ao camisa 19 segue em alta, como é o caso de Renê. O lateral concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (06) e afirmou que Dourado tem sim contribuído para o conjunto. Contudo, ele revelou certa tristeza do companheiro pela seca de gols.

— A gente sabe que é difícil para um atacante passar vários jogos sem fazer gols. Mas é um cara tranquilo e focado. Sempre que a gente pode, a gente ajuda com cruzamentos. Acho que isso é uma fase. Ele se sente muito culpado. E isso passa por toda a equipe. O mais importante é o grupo, que vem vencendo os jogos. Ele nos ajuda quando não com gols, nas marcações, nas jogadas. Espero que juntos a gente possa ajudar o Dourado a voltar a fazer gols. Que ele possa voltar a marcar amanhã e essa má fase possa passar —, disse o defensor.

A próxima oportunidade para Dourado voltar a encontrar o caminho das redes, que é citada por Renê, será nesta quinta-feira (07), quando o Flamengo encara o Fluminense pela décima rodada do Brasileirão. Líder do campeonato com quatro pontos de folga, o Fla enfrenta o rival no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo que terá bola rolando a partir das 20h.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/lateral-do-flamengo-revela-tristeza-de-henrique-dourado-por-ma-fase/