O lateral Luís Gustavo, que pertence à equipe sub-20 do Flamengo, rompeu o ligamento do joelho direito durante as férias de fim de ano. O atleta terá que passar por uma cirurgia para corrigir o problema e, dessa forma, poder retornar aos gramados.
A notícia sobre a lesão do atleta foi informada primeiramente pelo jornal “O Dia” e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. O departamento médico do Flamengo ainda não divulgou informações sobre a data e o local do procedimento cirúrgico. O que pode-se destacar até o momento é que o atleta não deverá voltar em menos de 30 dias.
Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!
Luís Gustavo fez parte do elenco do Flamengo Sub-20, que se sagrou campeão brasileiro e também da Supercopa do Brasil de 2019. O defensor, de 18 anos, chegou às categorias de base do Rubro-Negro em 2018, depois de defender as cores do Desportivo Brasil.
Não é o primeiro caso recente de contusão no joelho envolvendo um jogador da base do Flamengo. Na última semana, o atacante Lázaro, destaque do clube no Sub-17 e campeão mundial da categoria com a seleção brasileira, sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo e passou por cirurgia no último domingo (29). Tudo correu conforme o esperado, e o atleta agradeceu o apoio recebido nas redes sociais.