Lateral Guga, revelação do Avaí, entra na mira do Flamengo

Mesmo um elenco reconhecidamente forte como o do Flamengo tem lá as suas fraquezas. Nesta temporada, elas parecem estar principalmente nas laterais. E, para tentar resolver o problema do lado direito, o rubro-negro pode recorrer a uma promessa de 19 anos do Avaí. Destaque na Série B, Guga já foi pedido por torcedores nas redes sociais e, de acordo com fontes próximas à sua familia, há uma proposta de R$ 5 milhões dos cariocas na mesa.

ANÁLISE: Voltar a vencer não dá ao Flamengo o direito da euforia

O presidente do Leão, Francisco Battistotti, já admitiu que não pretende impedir a venda do jogador, desde que a oferta seja boa para o clube também — a multa do atleta é estimada em R$ 9,7 milhões. Em entrevista ao programa “Marcou no Esporte”, do jornalista Fabiano Linhares, o cartola afirmou já ter recebido duas propostas:

LEIA TAMBÉM: Maurício Barbieri festeja decisão certa no ataque do Flamengo

— Eu acho que você não pode prejudicar a carreira de um atleta, principalmente do Guga. Se eu não liberar, qual a produtividade? Mas, se eu vender, serão só 70%, fico com 30% para uma futura venda.

MANSUR: Rotulamos técnicos por tudo, menos pela filosofia de futebol

No clube carioca, a negociação não é tratada como mais que uma sondagem — sem proposta oficial. O Flamengo tem Rodinei e Pará pelo lado direito, mas o desempenho de ambos não é animador. Enquanto isso, o garoto de 19 anos é o segundo em número de assistências na Série B.

A joia do clube de Florianópolis chegou ao Avaí há cinco anos e, em sua passagem pela base, chegou a fazer teste no Flamengo, mas não foi aprovado. Agora, é objeto de desejo dos torcedores.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/lateral-guga-revelacao-do-avai-entra-na-mira-do-flamengo-22974211

Share this content: