A contagem regressiva para mais uma rodada da Copa Libertadores da América já começou. Nesta terça-feira (22), o Flamengo enfrentará a LDU (EQU) na terceira rodada da fase de grupos da competição continental. No entanto, para a partida em casa, o time equatoriano enfrentará uma ausência significativa: Alexander Domínguez.
Alexander Domínguez, que é o goleiro titular indiscutível da equipe de Quito, recebeu uma suspensão de seis jogos após ser penalizado de acordo com o artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol, em virtude de uma confusão ocorrida durante a Sul-Americana 2024. Naquele momento, ao final do jogo entre LDU e Always Ready (BOL), o goleiro trocou ofensas com o médico da equipe boliviana.
É importante destacar que Alexander Domínguez já cumpriu duas partidas na Sul-Americana 2024 e mais duas na Libertadores desta temporada. Portanto, nesta terça-feira (22), diante do Flamengo, Gonzalo Valle atuará como goleiro titular. Salienta-se que a punição de Alexander Domínguez se encerrará na partida contra o Deportivo Táchira (VEN), correspondente à quarta rodada da Libertadores.
No total, para o confronto contra a LDU, o Flamengo terá quatro desfalques. Além de Viña, cuja ausência já é bem conhecida, o treinador também não contará com Alex Sandro (que apresenta um edema na coxa), De la Cruz e Allan (que foram poupados devido à altitude).
Publicado em colunadofla.com