Leandro Damião renova contrato até dezembro com o Flamengo

O atacante Leandro Damião vai ganhar mais tempo para se firmar no Flamengo. O contrato do jogador seria encerrado no dia 31 de agosto, mas o compromisso foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano.

Damião chegou ao Fla em julho do ano passado e marcou sete gols em 28 jogos disputados com a camisa rubro-negra. O atacante ainda tem seus direitos vinculados ao Santos, clube que o contratou em 2014. O contrato de Leandro Damião com o Peixe se encerra em dezembro de 2018.

Atacante pertence ao Santos (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Quem também está vivendo uma semana feliz é o volante Márcio Araújo, que atravessou vários períodos de turbulência, mas que agora parece estar vivendo um período de paz com a torcida rubro-negra. Os últimos dias têm sido de boas lembranças para o volante, que completou três anos do gol marcado sobre o Vasco na final do Estadual de 2014 e que garantiu o título ao time da Gávea.

“Além de ter sido um gol de título, foi contra um dos maiores rivais do Flamengo, no final do jogo e com estádio lotado”, disse o atleta.

Márcio Araújo também lembra que aquela decisão marcou o início de um jejum de títulos do Flamengo que há três anos não levanta um troféu. O jogador maranhense acredita que o grupo atual do clube rubro-negro em condições totais de conquistar títulos em 2017.

“Hoje, o Flamengo tem elenco para brigar pelo título em todas as competições que disputar”, apontou.

Márcio Araújo lamentou a lesão sofrida por Diego diante do Atlético PR, mas garantiu que o grupo é muito forte e que vai saber superar a perda do experiente jogador. Ele citou o peruano Trauco que foi escalado no meio campo contra o Furacão e recebeu muitos elogios.

“Pela inteligência do Trauco, ele tem características de meia. Ganhamos muito com Renê. Com a dupla Trauco e Renê na esquerda ganhamos muito”, analisou.

Cirurgia – Na manhã deste sábado, o meia Diego será submetido a uma artroscopia no joelho direito. O jogador sofreu lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial. Segundo o médico Jorge Tanure, o jogador iniciará a fisioterapia de acordo com cronograma estabelecido pela comissão técnica do clube. A previsão inicial é de quele fique afastado por seis semanas.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/leandro-damiao-renova-contrato-ate-dezembro-com-o-flamengo/

Share this content: