Lei do ex? Gerson e Pedro surgem como opções do Flamengo para jogo contra o Fluminense

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (06), para encarar o Fluminense, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Fla tem ampla vantagem no retrospecto contra o rival carioca, uma vez que, de 348 encontros, são 128 vitórias para o Mais Querido e 108 para o adversário. Buscando ampliar ainda mais a eficiência rubro-negra, Rogério Ceni poderá contar com a ajuda da ‘lei do ex’.

Isso porque, o elenco atual do Mengão tem dois atletas que são ex-jogadores do Fluminense, são eles: Gerson e Pedro, ambos revelados nas categorias de base do clube das Laranjeiras. O volante ficou no Tricolor entre 2014 e 2016 e atuou em 68 jogos, com oito gols marcados. O centroavante, por sua vez, representou o Flu de 2016 a 2019, entrou em campo em 93 oportunidades e balançou as redes 31 vezes.

Apesar da possibilidade de Pedro fazer valer a lei do ex diante do Fluminense, dificilmente o jogador começará o clássico como titular. Isso porque, o camisa 21 é considerado ‘reserva de luxo’ de Gabigol que, justamente nesta partida, estará de volta ao time comandado por Rogério Ceni depois de ter cumprido suspensão. Por outro lado, Gerson começará o duelo entre os titulares e poderá ajudar o Mengo a conquistar os três pontos.

A partida entre Flamengo x Fluminense, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Coluna do Fla, entretanto, comanda sua tradicional narração pé quente na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Cabe destacar que o Flamengo segue lutando pelo ‘octa’, e caso vença o Fluminense, seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam o terceiro lugar, com 49 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 56. Próximo adversário do Fla, o Flu está na sétima colocação, com 40.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/lei-do-ex-gerson-e-pedro-surgem-como-opcoes-do-flamengo-para-jogo-contra-o-fluminense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lei-do-ex-gerson-e-pedro-surgem-como-opcoes-do-flamengo-para-jogo-contra-o-fluminense