Lembra como foi? No primeiro turno, Flamengo fez gol relâmpago, mas permitiu empate do Santos

Flamengo e Santos voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro, já na reta decisiva. No primeiro turno, o duelo na Vila Belmiro era menos tenso. Em noite de gols apenas na etapa inicial, as duas equipes empataram em 1 a 1. O Rubro-Negro marcou logo aos dois minutos, quando Diego cobrou escanteio, e Bruno Henrique tocou contra. Mas o Santos tinha Rodrygo, que fez grande jogada, e deixou Gabigol na boa para empatar aos 33.

Na época, Maurício Barbieri era o comandante do Fla, enquanto Serginho Chulapa estava como interino do time da casa. Os dois, inclusive, se envolveram em uma polêmica após o apito final. O treinador santista teria xingado o rubro-negro. A situação na tabela de classificação era completamente diferente entre os dois times. Enquanto o Flamengo era líder, o Santos brigava contra o rebaixamento.

Do time rubro-negro que entrou em campo na Vila, quatro jogadores não são mais titulares, dois tendo até deixado o clube. Guerrero e Matheus Sávio receberam oportunidade entre os 11 iniciais, e já defendem outras camisas. Enquanto Diego Alves, Rodinei e Diego não vêm sendo mais escalados com Dorival Júnior. Apesar disso, os dois últimos devem reaparecer no confronto do segundo turno por conta dos desfalques.

Atualmente, o Flamengo enxerga de longe o título brasileiro, mas tenta ao menos ficar entre os quatro primeiros, e assim garantir-se na fase de grupos da Libertadores. Já o Santos, está na disputa pela pré-Libertadores, a primeira fase de mata-mata. Diante desse cenário, o duelo entre os dois, nesta quinta-feira (15), ganha ares de decisão, com cada um tendo seu objetivo. A bola rola às 17h (horário de Maracanã), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/lembra-como-foi-no-primeiro-turno-flamengo-fez-gol-relampago-mas-permitiu-empate-do-santos/

Share this content: