Lembra? Há seis anos, Flamengo rebaixava o Palmeiras com gol no fim de Vagner Love

Flamengo e Palmeiras são considerados por muitos, atualmente, como os dois times de melhor elenco e estrutura do futebol brasileiro. No entanto, há exatos seis anos atrás, a situação era outra. As duas equipes se enfrentaram, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2012, com o Rubro-Negro na parte de baixo da tabela e o Alviverde ocupando a zona do rebaixamento. Vagner Love, que não vinha em boa fase no Fla, marcou aos 43 minutos da etapa complementar, empatando o duelo em 1 a 1 e praticamente decretando a queda da equipe paulista para a segunda divisão.

A confirmação do rebaixamento saiu com a combinação de resultados dos jogos entre Bahia e Ponte Preta e Portuguesa e Grêmio. O elenco do Palmeiras contava à época, também, com dois jogadores conhecidos pela torcida flamenguista: o atacante Obina e o volante Márcio Araújo, que se transferiu para o clube da Gávea em 2014. O técnico rubro-negro, inclusive, era Dorival Júnior, que hoje comanda a equipe carioca.

No atual campeonato, o cenário é diferente. Palmeiras e Flamengo ocupam, respectivamente, a liderança e vice-liderança do Brasileirão. Ainda com chances matemáticas de título, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, na próxima quarta-feira (21), pela 36ª rodada do torneio. O embate será disputado às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/lembra-ha-seis-anos-flamengo-rebaixava-o-palmeiras-com-gol-no-fim-de-vagner-love/

Share this content: