Lembrem-se de nós mesmos

Antes que vocês se revoltem com as palavras que serão derramadas por aqui, eu vos peço que lembrem-se de nós mesmos. É lugar comum – além de parcialmente verdadeiro – dizer que falta raça ao Flamengo de hoje. Tão organizado, tão endinheirado, tão estruturado e tão sem cara de Flamengo.

Não concordo, nem discordo. Muito pelo contrário, diria o famoso vaselina. Não creio que falte raça ou disposição. Sequer identifico jogador de sacanagem ou chinelagem. Um ou outro, talvez, mas no geral, a coisa vai além. Falta ao elenco uma compreensão do que é Flamengo.

Talvez até aqui vocês tenham concordado comigo, mas é preciso que façamos uma análise sincera sobre nós mesmos. Somos também responsáveis por isso. Somos responsáveis quando permitimos que os jogadores não se lembrem quem somos. Somos responsáveis a cada vez que esquecemos que somos todos menos alguns. Esse tipo de amnésia que nos acomete faz com que nos esqueçamos que a maior torcida do mundo faz a diferença.

Pelos cantos, ouço uma diversidade de justificativas com doses de razão e pouco sentido. O time sem sangue é a escora de todos aquele que por algum motivo se esqueceram de quem somos, de como somos.

Lembrem-se de nós mesmos! Lembrem-se que basta uma camisa desfraldada e a voz da arquibancada para que o impossível aconteça. Recordemos das arrancadas improváveis, das lutas perdidas e dos milagres por nós proporcionados.

Lembrem-se de nós mesmos sabendo que o Flamengo resiste a tudo e a todos. Recordem nossos cânticos e nosso juramento de apoio até o fim nos piores momentos… e estamos bem longe de nossos piores momentos! Não se deixem esquecer que com os anos, se passam jogadores, mas o Flamengo permanece.

Lembrem-se de nós mesmos e compreendam novamente que nós somos o time. É justamente por isso que alguns rivais dizem “vai” para o seu time, enquanto nós dizemos VAMOS FLAMENGO!

Tudo é possível em vermelho e preto.

SRN

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/lembrem-se-de-nos-mesmos/

Share this content: